skip to Main Content

Estudantes de Administração criam absorvente sustentável

COMPARTILHE

Alunos do curso técnico em Administração da Escola Adolpho Bloch da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) desenvolveram um absorvente sustentável, o Absoft. A iniciativa foi motivada pelo programa de empreendedorismo Junior Achievement (JA), uma organização não governamental e sem fins lucrativos.
A idealizadora do produto, Camila Parcial, conta que, após a sugestão do professor orientador Francisco Fernandes, a ideia surgiu pela provocação de criar algo que transformasse a vida das pessoas de modo sustentável. Usando sua família, que conta com quatro mulheres, como exemplo, a aluna explica que, mensalmente, o descarte e gastos com absorventes era muito grande.
O Absoft tem o valor de R$ 8 para confecção, o valor paga a compra dos tecidos e a costura terceirizada do absorvente e da bolsa em que fica armazenado. De acordo com uma pesquisa realizada pelos alunos, com uma boa aceitação do público, o produto pode ser comercializado por R$ 15, disponíveis nos tamanhos M e G em diversas estampas.

Fonte: Faetec/RJ

COMPARTILHE
Back To Top