skip to Main Content

Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental desenvolvem protótipos de lápis ecológicos

COMPARTILHE

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), no estado do Rio de Janeiro, desenvolveram um protótipo de lápis ecológicos a partir do resto de lápis descartados.
A ideia do projeto surgiu quando os estudantes buscavam alternativas para o descarte correto dos resíduos dos lápis apontados. Além disso, os alunos descobriram, durante uma aula de ciências, que a crotalária é uma planta que atrai libélulas, predador natural do mosquito Aedes Aegypti, assim tiveram a ideia de acoplar uma semente da planta no protótipo do lápis, onde ficaria a borracha. O objetivo é que os usuários possam retirar a semente e, posteriormente, plantá-la.
O resultado final do projeto foi apresentado na 3ª Semana Intercultural da escola, que conta com uma programação composta por mostras científicas, exposições de protótipos, palestras, apresentações culturais, rodas de conversas e shows de talentos. O tema desta edição foi “Multiplicidade: desconstruindo cenários de aprendizagem para um mundo em transformação”.

Fonte: G1

COMPARTILHE
Back To Top