skip to Main Content
  1. O que é o ICN?

O Instituto Capital Natural (ICN) tem o objetivo de promover projetos e aproximar parceiros, é uma rede que faz a interface entre empreendedores de negócios sustentáveis e investidores. A proposta é incentivar projetos que se mantenham tanto do ponto de vista socioambiental quanto sob a ótica econômica.

  1. Onde está localizado o ICN?

A sede do Instituto Capital Natural está localizada em Curitiba, na Rua Jaime Balão, 331 – Hugo Lange.

  1. Quem criou e faz gestão do ICN?

O ICN é composto por um grupo interdisciplinar de profissionais, que busca facilitar e promover a inovação. É presidido por Alessandro Panasolo, especialista em Direito Ambiental, e tem como membros da diretoria Leonardo Sperb de Paola, Luís Roberto Antonik e Gabriel Gino Almeida.

  1. Quem pode ser membro do ICN?

Integram o Instituto Capital Natural profissionais da área jurídica, da área de engenharia e de outras áreas, desde que tenham experiência no setor de Meio Ambiente.

  1. Quais são seus atuais projetos?

Os projetos atuais do Instituto Capital Natural são a “Rodada de Investimentos Sustentáveis (Verdes)” e a divulgação das melhores iniciativas para negócios sustentáveis.

  1. Como é mantido o instituto?

O Instituto Capital Natural é mantido com contribuições voluntárias e com apoios institucionais.

  1. Quais entidades são parceiras do ICN?

Instituições acadêmicas, organizações não-governamentais e outras entidades com comprometimento ambiental sério, verdadeira e efetivamente ligados a negócios sustentáveis podem ser parceiras do Instituto Capital Natural.

  1. Qual será o papel do ICN na ponte entre empreendedores e investidores?

O instituto atuará na seleção de projetos, no diálogo, na melhoria e no aprimoramento das propostas por meio de um conjunto de profissionais interdisciplinares ligados à sustentabilidade.

  1. O ICN apoia pesquisas acadêmicas?

O Instituto Capital Natural estimula e, dentro de suas possibilidades, contribui com o conhecimento e a consultoria para pesquisas acadêmicas. Contudo, os projetos que integram a Rodada de Investimentos devem ter como foco negócios economicamente viáveis em andamento.

  1. Os projetos que contam com apoio do ICN podem ser de qualquer lugar do Brasil?

Sim, desde que as partes envolvidas participem presencialmente das etapas da Rodada de Investimentos Sustentáveis em Curitiba para participar de demais eventos relacionados à capacitação dos selecionados.

  1. Como encaminhar os projetos para participar da rodada?

Os projetos devem ser encaminhados para o e-mail contato@capitalnatural.org.br, observando os cronogramas, os modelos e formatos disponíveis no site, de acordo com o regulamento da rodada.

  1. Qual a duração de cada Rodada de Investimentos?

A Rodada de Investimentos terá a duração de 12 a 18 meses, compreendendo todas as etapas, desde o encaminhamento do projeto até o evento em que este projeto será submetido a investidores.

  1. Como funciona o processo da Rodada de Investimentos?

Os processos da Rodada de Investimentos são: abertura da rodada, apresentação dos projetos, seleção dos projetos, análise e aprimoramento dos projetos e defesa dos projetos perante os investidores.

Back To Top