skip to Main Content

Fairphone 3 é feito de forma reciclável e ética

COMPARTILHE

A terceira geração do celular sustentável Fairphone já está disponível para a pré-venda. O smartphone é uma alternativa sustentável. O aparelho está custando € 450 – equivalente a R$ 2 mil em conversão direta – e, por ora, está disponível apenas para regiões da Europa.
A empresa, situada em Amsterdã, na Holanda, tem mais de 70 funcionários e seu verdadeiro diferencial é um impacto menor no meio-ambiente, se preocupando com sustentabilidade, relações éticas na extração de matéria-prima, manutenção e reciclagem. A Fairphone se destaca também por seu contato apenas com fornecedores cujos funcionários são tratados de forma justa.
No quesito reciclagem, a empresa luta para a redução do lixo eletrônico, incentivando que o consumidor entregue o aparelho antigo para que este tenha a maior parte de suas peças reaproveitadas.
O primeiro lançamento da Fairphone foi em 2013 e vendeu cerca de 60 mil unidades. Em 2015, o Fairphone 2 vendeu mais de 40 mil unidades. Com isso, a empresa já vendeu 100 mil aparelhos, assim sendo possível afirmar o sucesso da companhia. 

Fonte: https://www.theguardian.com/technology/2019/sep/18/fairphone-3-review-ethical-phone

COMPARTILHE
Back To Top