O veganismo tem crescido cada vez mais no mundo. É grande a quantidade de pessoas que vêm abolindo o consumo de produtos de origem animal. Tendo isso em mente, a Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) abriu as portas para um fundo de investimento com temática de defesa do meio ambiente e dos direitos dos animais.
O VEGN, como será exibido no pregão, estará entre os diversos fundos que consideram os fatores ambientais, sociais ou de governança (ESG), contudo será o único que leva em conta os direitos dos animais.
De acordo com especialistas financeiros, investimentos com princípios ESG estão em alta no mercado e manter estes fundos é um meio de pressionar empresas a mudarem seu comportamento para que não percam investidores. A Beyond Investing, criadora do VEGN, destaca que o fundo exclui ações dentre as 500 maiores empresas norte-americanas.
As orientações do fundo não incluem uma linha de produtos farmacêuticos, materiais e ações do setor de consumo muito grandes, pois tais produtos envolvem muito a origem animal.
Fundo de investimentos vegano é pioneiro na Bolsa de Valores de Nova York
COMPARTILHE
COMPARTILHE
Creche pública é a primeira no mundo a receber selo máximo de construção sustentável
28 de outubro de 2019
A creche Hassis,…
Cafeteria paulista lança projeto de coleta sustentável de cápsulas
28 de outubro de 2019
A cafeteria Octavio…
Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental desenvolvem protótipos de lápis ecológicos
28 de outubro de 2019
Os alunos do…