skip to Main Content

Fundo de investimentos vegano é pioneiro na Bolsa de Valores de Nova York

COMPARTILHE

O veganismo tem crescido cada vez mais no mundo. É grande a quantidade de pessoas que vêm abolindo o consumo de produtos de origem animal. Tendo isso em mente, a Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) abriu as portas para um fundo de investimento com temática de defesa do meio ambiente e dos direitos dos animais.
O VEGN, como será exibido no pregão, estará entre os diversos fundos que consideram os fatores ambientais, sociais ou de governança (ESG), contudo será o único que leva em conta os direitos dos animais.
De acordo com especialistas financeiros, investimentos com princípios ESG estão em alta no mercado e manter estes fundos é um meio de pressionar empresas a mudarem seu comportamento para que não percam investidores. A Beyond Investing, criadora do VEGN, destaca que o fundo exclui ações dentre as 500 maiores empresas norte-americanas.
As orientações do fundo não incluem uma linha de produtos farmacêuticos, materiais e ações do setor de consumo muito grandes, pois tais produtos envolvem muito a origem animal.

https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2019/08/19/primeiro-fundo-de-investimento-vegano-e-listado-na-bolsa-de-nova-york.htm

COMPARTILHE
Back To Top