skip to Main Content

Startup investe em reflorestamento e investimento florestal

COMPARTILHE

Com objetivo de gerar ganho financeiro de modo sustentável, a startup Radix investe no plantio de florestas comerciais de madeiras nobres e facilita o acesso a investimentos florestais.
Fundada em 2015, a empresa conta com mais de 40 mil árvores de mogno africano plantadas em Minas Gerais e Roraima. Tendo como principal objetivo o reflorestamento em áreas já desmatadas, garante que as áreas próprias de florestas nativas continuem intactas.
Aos interessados em investir no mercado sustentável, a Radix oferece, através do crowdfunding, aplicações no  valor mínimo de R$ 450. Os investimentos são de longo prazo, visto que o retorno será realizado no momento da venda das madeiras plantadas. O processo é feito exclusivamente online, na plataforma de equity crowdfundng Basement, registrada na Comissão de Valores Mobiliários CMV).
Com o grande número de árvores já plantadas, o impacto ambiental já se mostra, com 7 milhões de toneladas de carbono (CO2) eliminados neste ciclo. De acordo com os idealizadores da empresa, a expectativa para 2020 é dobrar a meta e chegar a 80 mil plantios, em média.

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/arvores-de-dinheiro/

COMPARTILHE
Back To Top